Ministério de Promoção Humana prepara formação para coordenadores de grupo de oração e agentes promocionais

Buscando imitar Jesus, o Ministério de Promoção Humana quer ser um serviço como “dom do Alto, pelo Filho, no Espírito”, entranhado de misericórdia e compaixão, buscando resgatar a dignidade da pessoa, da sua identidade de “ imagem e semelhança de Deus”, perdida em razão do pecado, seja pessoal ou social.

Com o objetivo de abrir portas para esse ministério nos grupos de oração de nossa diocese, o Ministério de Promoção Humana estará organizando no dia 9 de maio, um encontro para coordenadores de grupo de oração e servos que já atuem no ministério ou que se encaixem no perfil de agente promocional.

A formação terá início às 14h30, na Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau, e contará com a presença da nossa coordenadora diocesana da promoção humana, Angélica Fiamoncini Nazari, e o coordenador estadual do ministério, Antônio Soares Naldo.

Qual o perfil do agente do Ministério de Promoção Humana?

O agente promocional é aquele que, constantemente, busca o seu crescimento na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivenciando as bem-aventuranças, na caminhada para a santidade, que é a grande meta, sinônimo da plena realização do ser humano, alimentando-se diuturnamente na vida sacramental, sobretudo na Eucaristia; na oração pessoal e comunitária, no exercício das virtudes e na escuta e meditação da Palavra de Deus, produzindo frutos e frutos que permaneçam, segundo a ordem de Jesus.
O mundo precisa de agentes promocionais que sejam capazes de participar dos sofrimentos, das dores do irmão, agentes que sejam “peritos em humanidade”; que saibam caminhar no coração do homem sem machucá-lo, que saibam estender as mãos para o próximo não simplesmente para dar pão, mas para ensinar a ganha-lo com as próprias mãos, agentes que estejam dispostos a promover o irmão, a devolver a ele sua dignidade, a dar a ele a verdadeira reabilitação. Deverá ser uma pessoa
presente, mas também, de bastante discrição e sigilo.

Para mais informações:
9947-8354 | Angélica
http://facebook.com/rccdiocesedeblumenau