Promoção Humana realiza encontro de formação


Para dar início aos trabalhos do Ministério de Promoção Humana para esse ano, realizou-se neste sábado, dia 9 de maio, o primeiro encontro de formação, onde a coordenadora diocesana do ministério, Angélica Nazari, juntamente com o coordenador estadual, Antônio Soares, puderam explanar um pouco mais sobre o trabalho do agente promocional e dar um norte aos coordenadores e ministeriados que ali estavam.

No início da tarde trabalhou-se com o RCC Responde do Ministério de Promoção Humana, mostrando um pouco da história, dos objetivos e do perfil dos agentes, abordando também os três pontos principais para o ministeriado: acolhida, missão e pastoreio.

Durante o encontro foram dados exemplos práticos de ações que podem ser feitas pelo ministério, além de testemunhos advindos desse lindo trabalho. Os participantes também puderam colocar em prática tudo o que aprenderam através de uma dinâmica, onde dois a dois preenchiam uma ficha com os dados um do outro, ficando de tarefa para casa o pastoreio deste que foi entrevistado.

Estiveram participando também o presidente da RCC Diocese de Blumenau, Marcelo Bento, e o diretor espiritual do movimento na diocese, Pe. Carlos Evangelista.

Mais fotos você encontra em: http://www.facebook.com/rccdiocesedeblumenau