Comunicadores catarinenses no ENCOM

É com muita alegria que o Ministério de Comunicação Social (MCS) da Renovação Carismática Católica (RCC) de Santa Catarina iniciou, na última terça-feira, 26, a divulgação da caravana do estado para o Encontro Nacional de Comunicadores (ENCOM).

De 3 a 5 de julho, em São Paulo, será realizado o Encontro Nacional de Comunicação. Organizado pelo Ministério de Comunicação Social da RCC Brasil, o evento terá pregações voltadas para a espiritualidade e formação de discipulado, além de momentos focados na formação do serviço de comunicação no Grupo de Oração.

Uma oportunidade para os comunicadores de todos os cantos do Brasil unirem-se em formação, partilha, vivência fraterna, oração, enfim, um tempo especial que o Senhor reservou para o Ministério de Comunicação Social, para que continue rendendo abençoados frutos na Igreja.

O encontro tem presenças confirmadas de Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Adriano Mendes, Conselho da RCC Santa Catarina, Pe. João Paulo Veloso, diretor espiritual do Ministério de Comunicação e coordenador do Ministério Cristo Sacerdote, Airton Rocha, coordenador nacional do Ministério de Comunicação e Jersey Simon, formador da equipe nacional do Ministério.

A caravana de Santa Catarina sairá da Diocese de Criciúma, passando pelas dioceses de Tubarão, Florianópolis, Blumenau e Joinville. Os comunicadores das demais dioceses do estado se organizarão com transporte aéreo ou, conforme viabilidade, se encontrarão nas cidades mais próximas para embarcar com a caravana.

As vagas são limitadas, por isso, é importante que as inscrições sejam feitas desde já, entrando em contato pelo e-mail comunicação@rccsc.com.br ou com o coordenador diocesano do MCS. O valor do transporte é R$200,00, que pode ser pago em duas parcelas, correspondentes aos meses de junho e julho (embarque). Já a inscrição é feita diretamente pelo site da RCCBRASIL, onde você encontra mais informações sobre o evento. Acesse o link e confira: rccbrasil.org.br/eventos/eventos-nacionais/44/6/Encom.

Organize-se junto à sua diocese, crie ações, mobilize-se e não deixe de participar.

Fonte: Ministério de Comunicação Social l RCC SC