Título Encíclica: “Laudato si, sobre o cuidado da casa comum”


“Laudato si, sobre o cuidado da casa comum” é o título da Encíclica do Papa Francisco sobre o tema do ambiente que será apresentada no próximo dia 18, às 11h de Roma, na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano.

Nesta quarta-feira dia 10 de junho a Sala de Imprensa da Santa Sé informou em comunicado que o documento será apresentado pelo Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, Cardeal Peter Turkson, pelo Metropolita de Pérgamo, Ioannis Zizioulas, representante do Patriarcado Ecuménico e da Igreja Ortodoxa, e pelo Prof. John Schellnhuber, fundador e diretor do Potsdam Institute for Climate Impact Research.

Recordemos que também nesta quarta-feira o Padre Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé explicou aos jornalistas que, por desejo do Santo Padre, foram organizados alguns envios via email, introduzidos por uma carta do Cardeal Peter Turkson, “para informar os Ordinários de todo o mundo sobre a publicação da Encíclica e dar-lhes sugestões e subsídios – em particular sobre o ensinamento e os pronunciamentos precedentes do Papa Francisco sobre o tema do ambiente – por forma a que os bispos e episcopados possam sentir-se preparados para a publicação do novo documento”.

A encíclica estará disponível em italiano, francês, inglês, alemão, espanhol e português.

Fonte: Rádio Vaticana