Brusque se prepara para acolher Santa Catarina


Com a missão de “fazer discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo, evangelizando o povo de Deus, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo”, a Renovação Carismática Católica (RCC) de Santa Catarina promove o Congresso Estadual, com o objetivo de reunir os carismáticos catarinenses para uma experiência de Pentecostes, que torne Jesus Cristo ainda mais amado, adorado e conhecido, a fim de que promova mudanças religiosas, sociais, políticas, econômicas, que sejam frutos da realização deste evento. Atualmente, o Congresso da RCCSC é realizado a cada dois anos, de maneira que as Dioceses possam realizar também o encontro, intercalando o evento na instância estadual e diocesana.

Entre 4 e 6 de setembro a cidade de Brusque será – literalmente – invadida por pessoas de todos os cantos do estado. Santa Catarina estará dentro de Brusque, é a 15ª edição do Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica. A expectativa é de que 5 mil pessoas estejam presentes no evento que será realizado na Arena Multiuso, com estruturas montadas também no Pavilhão de Eventos da Fenarreco. A rede hoteleira já está com ocupação quase total para a data, e quem ainda não garantiu sua hospedagem, caso queira ficar em hotel, precisa correr. Haverá ainda alojamentos preparados e casas de famílias para recepcionar os carismáticos catarinenses.

Uma cidade mobilizada, a atmosfera é toda voltada para este Congresso. “O escritório estadual está sediado na cidade e isto tem facilitado bastante na organização. Na cidade, a gente percebe o apoio maciço da prefeitura, das paróquias... Temos participado de alguns programas de televisão anunciando o Congresso e, com certeza, o povo de Brusque é um povo muito acolhedor”, partilha o presidente do Conselho Estadual da RCC Santa Catarina, Adriano José Mendes. Ainda, segundo ele, a estrutura está pronta, mas a expectativa em torno do que irá acontecer é muito grande. “Será um marco, algo histórico para a RCC Santa Catarina.”

Para entender ainda mais a dimensão que tem este encontro, a orientação do Conselho Estadual para as dioceses é para que não seja realizado nenhum tipo de evento nos meses de agosto e setembro, que antecedem o Congresso. “A gente pede com todo o carinho que não sejam realizados retiros, tardes de louvor... Nada que possa mobilizar as pessoas nas dioceses nestes meses, porque o foco é o Congresso. A promessa será cumprida lá no Congresso Estadual!”, afirma Adriano. A promessa que o Senhor tem feito para este Congresso é muito grande, por isso esta orientação foi repassada, para que o maior número de pessoas possível possa participar. Adriano também orientou os carismáticos do estado a bem se preparem espiritualmente para o encontro e a intercederem por ele, por meio da novena de Santa Catarina de Alexandria, rezada sempre nos primeiros nove dias de cada mês. “Uma oração simples de ser realizada, mas de um poder extraordinário!”, comenta.

A programação do evento está sendo pensada para acolher a todos e conduzir a uma verdadeira experiência de Pentecostes, aprofundando o tema direcionado para a RCC neste ano “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” Gl 5,25. As inscrições são individuais, exclusivamente online. Acessando o site da RCCSC (www.rccsc.com.br), você terá acesso a todas as informações.

Organize-se com seu Grupo de Oração, faça sua inscrição antecipada e garanta a sua presença! O prazo para inscrições online é 25 de agosto, e chega rápido, não deixe para a última hora.

Fonte: Ministério de Comunicação Social l RCC SC