Ministério Jovem da RCC reunirá 350 líderes do Brasil em Conferência

Lideranças jovens de todos estados do Brasil se reunirão em Brasília (DF) entre os dias 9 e 12 de outubro para a Conferência Nacional de Líderes do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC). Nesse formato, essa será a primeira reunião daqueles que conduzem os trabalhos de evangelização e missão nas dioceses do país, onde refletirão sobre o tema "Uma Nova Geração, rumo ao Jubileu de Ouro da RCC", e o lema “Reunir, consolidar e avançar”, conforme direção lançada para nortear cada painel apresentado. 

A Conferência é direcionada para 350 participantes, convidados diretamente pelos coordenadores estaduais do Ministério Jovem em suas dioceses para o evento inserido na preparação para a celebração dos 50 anos da RCC no mundo em 2017. 

“São esses mesmos jovens a nova geração de carismáticos que levarão adiante o apostolado de Pentecostes na Igreja. Para que essa consciência seja mais forte, iremos trabalhar o fortalecimento da nossa identidade enquanto juventude do movimento, fomentar a formação integral, refletir sobre a evangelização, formação, acompanhamento e organização dos jovens na RCC, discutir os principais projetos e iniciativas de evangelização e formação surgidas nos últimos anos e alinhar as visões”, resume o coordenador nacional do MJ, Fernando Gomes. 

Esses temas serão apresentados em forma de painéis expositivos com interação dos participantes. Para conduzir esses momentos, além dos membros do núcleo nacional do MJ, estarão presentes Reinaldo Bezerra, membro efetivo do Conselho Nacional da RCC e Sérgio Zavaris, coordenador nacional do Ministério de Fé e Política.

Fonte: MCS Ministério Jovem - RCCBrasil