Encontro da Renovação Carismática Católica da Diocese de Blumenau reúne aproximadamente mil fiéis na cidade de Indaial



No último domingo, dia 25 de outubro, aproximadamente mil pessoas estiveram reunidas no Parque Jorge Hardt, em Indaial, para louvar e bendizer o Senhor!

O Cenáculo com Maria é um encontro organizado pela Renovação Carismática Católica da Diocese Blumenau e que, todos os anos, leva centenas de fiéis a estarem na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo, tendo um encontro pessoal com Ele pela experiência da efusão do Espírito Santo, através de momentos de animação, oração, pregação e da Santa Missa.

Neste ano mais de mil pessoas puderam viver um domingo todo especial, cheio de graças e bênçãos, e preparado em todos os detalhes para glorificar a Deus e honrar a mãe de nosso Salvador, a Santíssima Virgem Maria.

O evento teve início com a récita do Santo Terço conduzida pela coordenadora diocesana do Ministério Universidades Renovadas, Carol Cristine, onde todo o dia foi consagrado à Nossa Senhora através da meditação dos mistérios gloriosos.

Dando início às pregações, Edna Magali, coordenadora diocesana do Ministério de Oração por Cura e Libertação, conduziu um momento de oração e rezou pelo primeiro pregador do dia, Pe. Carlos Evangelista, orientador espiritual da RCC Blumenau.

"Em Maria começaram a se manifestar as maravilhas de Deus"

Durante a sua primeira pregação, Pe. Carlos falou sobre o cenáculo de pentecostes e sobre o mistério profundo da Eucaristia que Maria carregou em seu seio, confirmando a majestade de Nossa Senhora, única e escolhida por Deus para gerar a Salvação: "Somente uma entre todas foi a escolhida".

Após o café, dando início na segunda pregação da manhã, o grupo de jovens da Paróquia São José Operário realizou uma apresentação de dança sobre o anúncio do Arcanjo Gabriel à Maria. Na sequência, Pe. Carlos mostrou que tudo que é feito por amor a Maria, também agrada ao coração de Jesus, pois Maria aponta para Ele e, como mãe, cuida de seus filhos e os aproxima da salvação, que só se encontra em Cristo.

Para encerrar a manhã, o próprio Jesus se fez presente na eucaristia. Durante a adoração, os participantes puderam colocar todas as dores, dificuldades e tribulações aos pés dAquele que tudo pode, glorificando o Verbo encarnado de Deus.


Maria: escrava e discípula de Jesus

Após o almoço, a última pregação foi conduzida pelo Pe. João Bachmann, que trouxe em suas palavras a missionariedade de Maria e a aceitação do serviço de Deus para que se fosse cumprido o plano de salvação, um serviço que ainda hoje é designado a todos: "Leve Jesus por onde você passar, essa é a missão que Maria nos deixa!", disse ele.

O encontro terminou em volta do altar da eucaristia com a Santa Missa  também presidida pelo Padre João Bachmann e concelebrada pelo Pe. Marcelo Martendal, pároco da Paróquia Santa Inês, em Indaial.

Também estiveram presentes no encontro o Pe. Márcio, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, também em Indaial, e o prefeito da cidade Sérgio Almir dos Santos.

Confira algumas fotos deste momento marcante para a nossa diocese:


No último domingo, dia 25 de outubro, a diocese de Blumenau foi agraciada com mais um Cenáculo com...