Dia de intercessão pela comunicação: 08 de janeiro


Amados comunicadores, paz e bem!

Com votos de um ano novo repleto de paz e realizações e muito mais da graça de Deus em nossas vidas, iniciamos nossa primeira mobilização de intercessão de 2016. Somos convidados a viver bem este ano, convocado pela Igreja a ser o Ano da Misericórdia. Que a Comunicação da RCCBRASIL, em todas as instâncias, esteja neste ano, ainda mais, a serviço da divulgação do amor e da Misericórdia de Deus.

Nesta sexta-feira, vamos meditar sobre o seguinte trecho do Evangelho segundo Mateus: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26, 41). Em nosso dia de intercessão, o Senhor quer fazer arder em nós a chama da vigilância, do santo temor, do zelo pelos mandamentos e pela verdade evangélica.

Em 2016, o Ministério de Comunicação também quer motivar os comunicadores a estarem mais perto do Senhor, a serem amigos de Deus, a não se esquecerem de que a intimidade com o Mestre Jesus é a chave para que a nossa comunicação seja eficaz. Para isso, orientamos aos comunicadores que continuem assíduos em seus grupos de oração, na vida sacramental e comunitária nas paróquias e dioceses em que se encontrem. Também orientamos para este ano que os comunicadores vivam a experiência do Diário Espiritual pessoal. Diversos santos fizeram e atestam a grandeza dessa experiência. Separe um caderno só para esse fim e comece a anotar as suas experiências com o Senhor, na intimidade da vida de oração pessoal e sacramental. Ao registrar as delicadezas e ações de Deus em sua vida, você poderá acompanhar, dia após dia, a fidelidade do Senhor para com você e seu ministério.

Segue abaixo as orientações:

Para o dia de intercessão: fazer, pelo menos, 01 hora de intercessão, preferencialmente diante do Santíssimo Sacramento ou participar da Santa Missa pelas intenções do ministério.

Palavra para reflexão: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26, 41).

Orientações para o ano de 2016: voltar às práticas espirituais, crescer na vida de oração pessoal e fazer o seu diário espiritual.

Sob a proteção da Mãe de Deus, rogamos a benção do Senhor.

Fraternalmente,

Ana Mariana Araujo – MCS Tocantins

Pe João Paulo Veloso – Arquidiocese de Palmas

Airton Rocha – MCS RCCBRASIL