RCC recebe novo Conselho no ano da Misericórdia

RCC recebe novo Conselho no ano da MisericórdiaSob a luz do evangelho de São João no cap: 15,15 que diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”, o Espírito Santo suscitou a confirmação do chamado ao novo conselho estadual da RCC eleito para o biênio de 2016/2017. A eleição deste novo conselho que estará sob a presidência de Luciana Neves - Diocese de Criciúma, e sua equipe, aconteceu no dia 3 de outubro na Comunidade Bethânia – Recanto São João Batista.

Ao se colocarem na presença do Espírito Santo para que mais uma vez a vontade de Deus se cumprisse para o Estado de Santa Catarina, o Conselho viveu um final de semana de total entrega. Períodos de adoração, louvor, escuta e o encontro com Jesus vivo na eucaristia, fizeram com que a preparação para este momento, fosse de fato, realizada segundo o coração de Jesus. “Nos colocamos à disposição do Senhor para dar continuidade a todo trabalho que vem sendo realizado pelo nosso movimento nesse Estado abençoado. Renovamos o nosso chamado e entrega total a esse Jesus misericordioso”, disse Luciana.

Para este ano de 2016 o tema trabalhado pelo movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) em todo Brasil será: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36). Assim, também, em Santa Catarina queremos que nosso Estado experiente a misericórdia de Jesus que transbordada em amor e vem ao nosso encontro para que voltemos o coração e a nossa vida à Ele. Nossa Igreja já vive esse momento tão bonito de resgate e de vivência da fé. Em unidade, a RCC também vai poder experenciar e proporcionar isso a muitas pessoas que estão distantes. Será uma Graça vivermos essa profunda espiritualidade que vai de encontro com a misericórdia de Jesus.

A Santa Missa com benção de envio será realizada juntamente com o novo conselho da Diocese de Criciúma eleito para o biênio de 2016/2017. A celebração será presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, no dia 12 de fevereiro, na Catedral São José, às 20 horas, em Criciúma. “Louvamos a Deus pela vida do Adriano e todo o conselho que se doou incansavelmente nesse período de coordenação. Pedimos a oração de todos para que possamos com a intercessão de Nossa Senhora realizar a vontade de Deus nesse novo tempo que se inicia”.


Conselho estadual para o biênio de 2016/2017:


Presidência: Luciana Neves – Diocese Criciúma
Secretário Geral: Richardsson - Diocese Tubarão
Assessor Eclesiástico: Pe. Cláudio - Diocese Criciúma
Cristo Sacerdote: Padre João Luiz Lemos - Diocese Caçador
Ministério para as famílias: Géssica e Éder - Diocese Criciúma
MOCL: Ivo - Diocese Caçador
Intercessão: Vilmar - Diocese Chapecó
Ministério Jovem: Maria Helena - Diocese Criciúma
Comunicação: Franciela - Diocese Criciúma
Comissão Missão: Artur - Diocese Criciúma
Universidades Renovadas: Reginaldo - Diocese Criciúma
Seminarista: Murilo - Diocese Criciúma
Ministério de Música e Artes: Hemerson - Diocese Joinville
Ministério para as crianças: Jaqueline - Diocese Tubarão
Ministério de fé e política: Pedro - Diocese Criciúma
Ministério de pregação: Adriano - Arquiodiocese Florianópolis
Promoção Humana: Mara Rúbia - Diocese Criciúma
Ministério de Formação: Vilma - Diocese Blumenau
Religiosas: Irmã Janaine - Carmelitas do Espírito Santo ( Diocese Blumenau)
Comissão Nossa Casa: Roberto e Márcia: Diocese Joinville
Eventos: Rene (Nino) Diocese Criciúma
Secretária executiva: Pamela – Diocese Criciúma
Secretária escritório estadual: Ana - Diocese Criciúma

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC SC