“Toquem meu povo” é a palavra de ordem, declarou Katia Zavaris

alt

Neste quarto dia de ENF, a presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Roldi Zavaris, iniciou a primeira pregação. Com o tema “Repletos da alegria que vem da glória de Deus”, ela destacou os principais pontos da profecia suscitada pelo Senhor na última reunião do Conselho realizada em setembro passado. As moções foram inspiradas na passagem bíblica no livro do profeta Baruc (cap. 4, vers. 36-37) que diz: “Jerusalém, volta o teu olhar para o oriente, vê a alegria que te vem de Deus. Olha! Eis que voltam os filhos que viras partir. Chegam do oriente e do ocidente, à voz do Altíssimo, repletos da alegria que lhes dá a glória de Deus”.

A presidente falou sobre os sinais proféticos que confirmam as moções dadas ao conselho. Entre estes sinais estão a lotação máxima do Centro de Eventos neste ano e a visualização da imagem de Jesus soprando um novo sopro sobre os estados brasileiros. Ela convocou a todos os carismáticos a tomarem a decisão de se converter verdadeiramente para servir ao Senhor nos mínimos detalhes e profetizou:“Está inaugurado o ano de uma grande multiplicação dos grupos de oração no Brasil. Providenciem locais maiores para todas as ações, os espaços atuais não vão comportar o número de pessoas!”.

Com muita alegria, Katia exortou a todos dizendo que “o Senhor nos carrega no colo sempre. Ele cuida de nós o tempo todo, mas está na hora de descer do colo e servir a Deus!”. Ela explicou que o novo sopro de Jesus sobre nós nos levantará de todas as nossas angústias e aflições para servirmos verdadeiramente e com alegria. “A superlotação deste espaço de eventos é um grande sinal de que Deus está nos levantando e atraindo para Si todos aqueles que haviam partido. O retorno dos filhos que partiram se refletirá em todas as dioceses e Grupos de Oração do país”, declarou.


Toquem meu povo


“Toquem meu povo” foi a palavra de ordem proclamada por Katia para este Ano Santo da Misericórdia. Inspirada pelas palavras de Francisco que pediu aos fieis para “sermos ilhas de misericórdia no mar da indiferença” e por outra profecia para a RCC, ela convocou a todos os coordenadores de G.O. a pastorear o povo e acolhê-lo realizando visitas, levando o amor de Deus e sua misericórdia, cuidando das ovelhas em 2016. “Eis que se levanta um exército movido pelo sopro do Espírito Santo”, afirmava a palavra profética ao Conselho.

Para encerrar a pregação, Katia realizou uma dinâmica simbolizando as etapas do novo sopro (conforme a imagem) definidas como presença de Deus (espaços em branco), toque de Deus (massinha branca), aperfeiçoamento (massinha azul) e sopro de Deus (massinha amarela). Ao final, a assembleia juntamente com o Conselho, sacerdotes e demais convidados oraram pedindo um novo sopro sobre os Grupos de todo Brasil.

Fonte: RCCBrasil