Encontro de Pentecostes reúne fiéis na Diocese de Blumenau


No dia 22 de maio, solenidade da Santíssima Trindade, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Blumenau organizou mais um encontro de Pentecostes, onde aproximadamente 600 participantes de toda a diocese se reuniram na Capela Santa Teresinha, em Gaspar, em um dia de muito louvor e oração.

O Pentecostes 2016 contou com a participação das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, que conduziram os momentos de pregação e animação durante todo o dia.

Já pela manhã, dando início ao encontro, a Ir. Paula pregou sobre Maria, a mulher do Pentecostes, que fez parte de todo o mistério da salvação, desde o nascimento de seu filho; passando por sua crucificação e morte, onde ela foi entregue pelo próprio Cristo como mãe de toda a humanidade; até a vinda do Espírito Santo, reunida junto aos apóstolos num cenáculo em Pentecostes.

Após o intervalo, a 2ª pregação do dia foi conduzida pela Ir. Ana Cláudia que, à luz do tema principal do encontro: "Arrependei-vos e recebereis o dom do Espírito Santo" (At 2, 38) e por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, alertou sobre a necessidade do verdadeiro arrependimento dos pecados e de uma constante busca pela santidade e conversão diária para que o Espírito Santo possa agir e produzir frutos em nossas vidas, "O Senhor é misericordioso, porém Ele também é justo", disse ela.

Encerrando a parte da manhã, o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração pelo Frei Carlos, da paróquia São Pedro Apóstolo, em um momento de oração conduzido pela Ir. Janaíne.

Durante a tarde, além de toda a animação, a misericórdia de Deus foi clamada através da récita cantada do terço da Divina Misericórdia. Houve também uma apresentação de dança ministrada por Andressa Uller, Carol Ignácio e Gabriele de Almeida, de Navegantes, com a música "Sopra em nós", das Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo.

A pregação da tarde foi conduzida pela Ir. Janaíne e pelo Pe. João Bachmann, que realizou um momento de oração e efusão do Espírito Santo, clamando por um verdadeiro pentecostes na vida dos que ali estavam.


O término do encontro deu-se com a Santa Missa, ponto máximo da nossa Santa Igreja Católica, celebrada por Dom Rafael Biernaski, Bispo da Diocese de Blumenau, e concelebrada pelo Pe. Lindolfo, da paróquia São Pedro Apóstolo, Diácono Adilson, de Navegantes, e pelo Pe. Lino, vigário paroquial da paróquia São Francisco de Assis, em Blumenau, e que na ocasião foi apresentado como o novo assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica da Diocese de Blumenau e que permaneceu no encontro atendendo confissões durante todo o dia, sendo canal da misericórdia de Deus em nosso meio.

Estiveram também presentes no encontro o Pe. Vilmar, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, Gaspar, e o Frei Paulijacson, da paróquia São Pedro Apóstolo, também em Gaspar.

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Blumenau agradece a todos que de alguma forma colaboraram para a realização deste encontro.

Para mais informações sobre próximos retiros e encontros acesse: http://rccbnu.com.br e curta a página no facebook: http://fb.com/rccbnu


Fonte: MCS - RCC Blumenau