RCC realiza vigília de adoração e clamor pela nação

A Renovação Carismática Católica realiza no próximo dia 6 de setembro uma vigília de adoração e clamor pela nação. Realizada na véspera do feriado em que se lembra a Independência do Brasil, o evento quer reunir os grupos de oração aos pés do Senhor, pedindo bênçãos sobre o Brasil.

A ação central acontecerá na Catedral Metropolitana de Brasília, na capital federal. A programação está prevista para iniciar as 22h do dia seis de setembro e se estenderá por toda a madrugada. O primeiro momento será conduzido pelo Ministério Jovem da Arquidiocese de Brasília. Às 3h, haverá uma missa que será presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido. A programação deve ser encerrada por volta das 6h da manhã, com um grande louvor ao Senhor.

O coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris, comenta que além das atividades que acontecerão na Catedral de Brasília, é importante que os grupos de oração e as dioceses também se reúnam, cada um em sua localidade, para clamar pelo Brasil.

No Distrito Federal, os grupos de oração têm se mobilizado em prol das atividades na catedral. De acordo com o coordenador do Ministério Fé e Política no Distrito Federal, Sérgio Rodrigues, além dos membros da RCC, estão sendo convidadas também as novas comunidades e as pastorais da Arquidiocese de Brasília. Sérgio Rodrigues disse ainda que foram convidados deputados e assessores que participam do Grupo de Oração Elena Guerra, que acontece todas as quartas-feiras, na Câmara dos Deputados. Alguns deputados, segundo ele, já confirmaram presença.

Rede do Bem

A RCCBRASIL , junto com novas comunidades vinculadas à Fraternidade Católica, e algumas outras organizações, algumas delas de outras profissões religiosas, tem construído uma Rede do Bem. Esta rede está reunindo pessoas de boa vontade e tem como propósito sonhar, interceder e construir um Brasil novo.

Esta rede está articulando para o feriado da Independência, dia sete de setembro, diversas atividades, cada um em sua realidade, em prol deste novo Brasil. A RCCBRASIL está participando por meio da vigília que acontecerá em Brasília e das atividades que vierem a acontecer nas dioceses e grupos de oração.

Materiais de divulgação da vigília

Você pode fazer o download dos materiais de divulgação da vigília e personalizar com as informações do seu grupo de oração ou diocese. Para baixar, acesse rccbrasil.org.br 


Fonte: RCCBrasil