Inscrições abertas para o Jesus No Litoral


Entre 27 de dezembro e 3 de janeiro, jovens missionários dos quatro cantos de Santa Catarina mais uma vez vão invadir as areias de Itapema, é a 6ª edição do projeto Jesus No Litoral (JNL). As inscrições estão abertas e concentradas nos coordenadores diocesanos do Ministério Jovem. Serão oito dias de formação, grupos de oração, evangelização nas praias e casas, shows e uma série de atividades para fechar um ano e iniciar outro fazendo a vontade do Amado e vivendo a radicalidade do Evangelho.

O projeto missionário JNL teve início após a Jornada Mundial da Juventude de Toronto, em 2002, cujo tema foi “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13-14). Foi a partir dali que jovens, membros da Renovação Carismática Católica, deram vida a um projeto que busca levar a mensagem do Evangelho àquelas pessoas que aproveitam a época de alto verão para ir à praia. Várias dioceses catarinenses vivem esta realidade durante o ano, principalmente, no período de férias, época propícia, que reúne turistas em praias, pontos turísticos e em casas de familiares.

Nos últimos anos, Itapema vem crescendo e ganhando cada vez mais visibilidade no cenário nacional, por ser o destino de férias de diversos artistas e pessoas famosas. É neste cenário de badalação e no meio de muita gente, que os missionários do Jesus No Litoral se levantam para mostrar a força da juventude católica de Santa Catarina, e anunciar que o amor de Deus supera tudo. A base de missão será a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Meia Praia, que acolherá os missionários e sediará as formações e missas do projeto. Você, jovem, participante de um grupo de oração, faça parte desta grande estratégia de Deus para salvar almas e transformar vidas! Seja missionário!

Inscrições

As inscrições do projeto Jesus no Litoral 2015/2016 estão concentradas nos coordenadores do Ministério Jovem de cada uma das dez dioceses do estado de Santa Catarina. O contato de cada um é possível no site: http://www.rccsc.com.br/jesusnolitoral/inscricao ou enviando um e-mail para jesusnolitoral@rccsc.com.br.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCCSC