Encontro promovido pelo Ministério Jovem - RCC Blumenau reúne aproximadamente 900 jovens no dia da Festa da Divina Misericórdia



Buscando atrair a juventude para estar mais próxima de Nosso Senhor Jesus Cristo, no dia 3 de abril, dia em que a Igreja celebrou a festa da Divina Misericórdia, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de Blumenau promoveu o Virada Radical, um encontro que acontece todos os anos simultaneamente em 4 cidades diferentes, mobilizando cada comarca da diocese.

Ao todo, foram aproximadamente 900 jovens que tiveram a graça de ter esse encontro com a misericórdia de Deus através das pregações, da música, da Santa Missa e da adoração ao Santíssimo Sacramento.

Nas 4 cidades que receberam o Virada Radical o dia iniciou com a Santa Missa, às 8h. Ainda na parte da manhã, após um momento de animação com a juventude, a primeira pregação foi conduzida sob o tema "Não existe misericórdia de Deus sem antes existir o amor" (Cf. 1 Jo 4, 18-21), mostrando à estes que o amor que vem de Deus precede a sua misericórdia, portanto, porque Deus nos ama é que Ele é misericordioso para conosco, e, por esse motivo, é que também devemos amar o nosso irmão, para alcançar a misericórdia de Deus.

Após o almoço foram conduzidas mais duas pregações sob os temas "Experimente a misericórdia de Deus, pois Ele a oferece a todos" (Cf. Rm 9, 14-18), motivando aos jovens que ali estavam a, mesmo diante de seus erros, buscar sempre a misericórdia de Deus, pois Ele ama a todos, e está disposto a perdoar todo aquele que o vier com o coração verdadeiramente arrependido, e "Tendo o Senhor me perdoado, quem sou eu para não perdoar?" (Cf. Mt 18, 21-35), que, após ter consciência de que Deus trata com misericórdia a todos os seus filhos, sem distinção, finalizou com a importância de se perdoar o próximo assim como Deus nos perdoa.

Encerrando o encontro e selando tudo o que fora experimentado até então, os jovens puderam entrar em profunda intimidade com Nosso Senhor através da sua presença Eucarística, por meio da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Veja como foi o Virada Radical em cada uma das comarcas:

Comarca de Blumenau

Em Blumenau o encontro aconteceu na Paróquia Santa Teresinha e reuniu aproximadamente 250 jovens na presença de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Estiveram com a juventude e auxiliaram na celebração, no atendimento de confissões e na adoração ao Santíssimo Sacramento os padres Fabian Marcelo Capistrano e Arthur Betti, o Frei Jaílson e o Diácono Hélio. As pregações foram conduzidas por Pedro Feller, de Itajaí, e pelo ministério de música Banda DC, de Blumenau.

Comarca de Gaspar

Aproximadamente 200 jovens se reuniram no Salão Cristo Rei, da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Gaspar, para participar dos momentos conduzidos pelos pregadores André e Amanda, de Joinville, e Eduardo Vicente, Dudu, de Penha, e pelo ministério de música Vida Plena, da Comunidade Bethânia de São João Batista.

O padre celebrante foi o Frei Paulo de Moura, que acompanhou todo o encontro junto à juventude. Também marcou presença o Pe. Vilmar, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Comarca de Navegantes

O encontro aconteceu no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes, que mais uma vez abriu as portas para aproximadamente 200 jovens da cidade sede e das cidades vizinhas que compõem a comarca e que puderam presenciar as pregações conduzidas pela pregadora Aline Rampelotti, de Itajaí, e a animação pelo ministério de música Vida em Santidade, de Jaraguá do Sul.

Estiveram também presentes neste encontro o Pe. Marcos Zimmermann, que celebrou a Santa Missa e atendeu a confissões no final da manhã, e o Pré-diácono Tião, que auxiliou na adoração ao Santíssimo Sacramento.

Comarca de Timbó

A Paróquia Imaculada Conceição, em Rio dos Cedros, ficou pequena para a alegria de aproximadamente 250 jovens que estiveram presentes.

No começo da manhã o Pe. Alexandre Paulo, da Paróquia Santa Inês, de Indaial, celebrou a Santa Missa junto à juventude. Após a Missa, as pregações foram conduzidas por Pedro e Gustavo, de Jaraguá do Sul, e a animação pelo ministério Bem Aventurados, de São José. O seminarista José Bressanini, que auxilia na paróquia, esteve presente durante todo o encontro junto aos jovens.

O Ministério Jovem - RCC Blumenau, na pessoa do coordenador diocesano, Luís Henrique Koerich, agradece a cada um daqueles que participaram e auxiliaram na preparação deste encontro, em especial aos sacerdotes, face da misericórdia de Deus em nosso meio, que dedicaram seu tempo a estar com a juventude.

Para mais informações sobre próximos retiros e encontros acesse: http://rccbnu.com.br e curta a página no facebook: http://fb.com/mjrccbnu