Servos dos grupos de oração da Renovação Carismática Católica se reúnem em final de semana de formação.


Promovido pelo movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Blumenau, aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro, o Congresso Diocesano de Ministérios, que teve como sede a Capela Cristo Rei, em Penha, e reuniu servos, participantes dos grupos de oração que auxiliam o coordenador nos diversos ministérios que o compõe, para momentos de formação e aprofundamento.

Constituída da Ministérios, núcleos de serviço que desempenham funções determinadas nos grupos de oração como: pregação, música e artes, intercessão, comunicação, dentre outras, a RCC Brasil trabalha pela unidade de todas as coordenações estaduais, diocesanas e de grupos de oração, proporcionando momentos formativos sobre o movimento, ministérios e a Igreja Católica, e permitindo que todos os participantes dos mais de 20 mil grupos de oração espalhados por todo o Brasil possam passar pela mesma experiência da efusão do Espírito Santo, que transforma corações, vidas e famílias.

Neste congresso estavam representados 11 ministérios, além dos coordenadores de grupo de oração, que participaram de workshops de formação específica para repasse das orientações estaduais e nacionais à cada um destes. Os momentos de workshop foram ministrados pelos coordenadores e/ou participantes do núcleo estadual de cada ministério.

Além dos momentos de formação, o encontro contou também com a participação e pregações conduzidas pela coordenadora nacional do Ministério de Promoção Humana, Loiva Menezes, pela presidente do conselho estadual da RCC Santa Catarina, Luciana Neves, e pelo coordenador diocesano de pastorais e movimentos, Pe. Carlos Evangelista.

No sábado a Santa Missa foi presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo da Diocese de Blumenau e concelebrada pelos padres Alcimir Pillotto, pároco da paróquia Nossa Senhora da Penha, e Inácio Bonvechio, que também atendeu a confissões durante todo o domingo. O encerramento do congresso deu-se com Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Carlos Evangelista.

Confira abaixo algumas fotos deste encontro: