Juventude da Diocese de Blumenau se reúne em Ilhota para um final de semana de muita oração e louvor


Nos dias 22 à 24 de julho, o Ministério Jovem – Renovação Carismática Católica da Diocese de Blumenau - organizou o 6º Encontro Diocesano de Jovens, onde aproximadamente 300 jovens de toda a diocese estiveram reunidos na paróquia São Pio X, em Ilhota, para um final de semana de muita oração e louvor.

Com o tema: “Este é o tempo favorável, este é o dia da salvação” (2Cor 6,2) o encontro levou os jovens diocese de Blumenau a contemplar a misericórdia do Senhor que nos alcança, nos acolhe e nos chama à salvação. Os momentos de oração e pregação foram conduzidos por pregadores da Arquidiocese de Florianópolis, ambos da cidade de Itajaí, Aline Rampelotti e Roberto Rivelino Cunha, e a música pelo Ministério Filhos de Deus, de Joinville.

Iniciando na sexta-feira, os jovens assistiram ao filme “Você acredita?”, que conta a trajetória de 10 pessoas que conhecem o poder do Senhor e a partir desse encontro impactante devem tomar decisões importantes em suas vidas, levando os participantes do encontro a repensarem sobre suas atitudes no dia a dia e se elas refletem verdadeiramente a presença de Deus, fazendo com que os outros também O conheçam.

Durante o sábado e domingo as pregações e momentos de oração foram conduzidos a fim de mostrar aos jovens a importância da busca pela salvação. Na atualidade ser jovem não é algo fácil, são muitas crises e desafios, mas é na adolescência que o Senhor nos quer próximos dEle, nessa fase de dor e de escolhas é que o Senhor mais quer nos alcançar e nos amar, a fim de que busquemos a felicidade eterna - “Quem tem uma verdadeira experiência com Cristo não vive atrás de momentos felizes”. É na fé que se encontra a certeza de que é Deus quem nos ama e nos quer felizes, a fé é a nossa arma de conversão e salvação, sendo necessário que tenhamos atitude, caridade e respeito para que possamos ser testemunhas de que Deus nos ama verdadeiramente e incondicionalmente a ponto de nos proporcionar a maior herança: a salvação.

O evento também contou com a presença de Dom Rafael, Bispo da Diocese de Blumenau, que presidiu a Santa Missa no sábado ao lado de Pe. Idonizete Kruger, pároco da paróquia São Pio X; e do orientador espiritual da Renovação Carismática Católica da Diocese de Blumenau, Padre Lino. O término do encontro se deu com a adoração ao Santíssimo Sacramento, o próprio Cristo que se faz presente.

Confira abaixo alguns registros do encontro: